top of page

ter., 20 de ago.

|

Rio de Janeiro

V Colóquio de Pesquisa Aplicada da FGV

O objetivo deste evento é incentivar o desenvolvimento de pesquisas multidisciplinares com rigor e alto impacto para a sociedade.

A inscrição está fechada
Ver outros eventos

Horário e local

20 de ago. de 2019, 11:00 – 21 de ago. de 2019, 18:00

Rio de Janeiro, Centro Cultural FGV, Praia de Botafogo, 186 - Botafogo, Rio de Janeiro/RJ

Sobre o evento

A programação inclui palestras de representantes dos Centros de Pesquisa Aplicada da FGV e de renomadas universidades internacionais, como Yale (Estados Unidos) e Oxford (Reino Unido). Também participam representantes de agências de fomento à pesquisa, entre eles Marco Antonio Zago, presidente da FAPESP.

No dia 20 de agosto, Zago participará da mesa-redonda “Avaliação e Mensuração de Impactos de Pesquisa: Sociais, Econômicos, Culturais e Ambientais”, ao lado de Iain Frew, conselheiro de Desenvolvimento Econômico na Embaixada Britânica, e de representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep).

Alejandro Zurita, chefe do Setor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Delegação da União Europeia no Brasil, falará sobre o novo programa europeu para pesquisa e inovação, que estará vigente entre 2021 e 2027 e foi nomeado Horizon Europe.

João Luiz Filgueiras de Azevedo, presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), abordará questões relacionadas à avaliação e à mensuração de impactos de pesquisas.

A importância do desenvolvimento de pesquisa aplicada com rigor metodológico e alto impacto para o desenvolvimento socioeconômico do país será o tema da palestra do professor Carlos Ivan Simonsen Leal, presidente da FGV.

O evento será realizado no Centro Cultural da FGV, situado na Praia de Botafogo, 186, Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas pelo site da FGV.: https://portal.fgv.br/eventos/v-coloquio-pesquisa-aplicada-fgv.

Mais informações pelo e-mail rpcap@fgv.br ou pelo telefone (21) 3799-6218.

Compartilhe esse evento

bottom of page