top of page

A pesquisa em evidência

A pesquisa científica ganhou um holofote este ano. Muitos querem saber o que ela revela, e ao mesmo tempo cresceu a desconfiança de muitos outros sobre a ciência. Mas e o futuro? O que vai acontecer com as vacinas? O que será das mutações do vírus e das doenças pós Covid? E as relações sociais e de trabalho, como serão? Como será a nossa nova forma de se deslocar em grandes distâncias, com o medo de contaminação nos aviões?

Apesar de muitas perguntas, que podem ser cientificamente respondidas, também enfrentaremos tempos duros, de recessão da economia mundial. E a gestão adequada da pesquisa ganha novo peso, nova importância, e o mesmo holofote. Crescem de importância, a divulgação da ciência, a análise de impacto, as gestões financeiras e de recursos humanos....e a necessidade de gestores preparados, com uma rede de apoio interinstitucional, onde se possam trocar ideias, formar pessoas, compartilhar soluções e apoiar a pesquisa brasileira a crescer iluminada com este holofote.


Nunca como agora a qualidade da produção científica depende da gestão profissional e atualizada das atividades da ciência: desde a discussão inicial de uma ideia, formulação adequada dos projetos, execução atenta aos riscos e conformidades, relatórios precisos e consequentes e prospecção de financiamentos em tempos de crise exacerbada. Neste território de desafios e oportunidades, a BRAMA quer ser o ponto de encontro e interação intensa de todos os interessados em crescer individualmente e como membro de uma comunidade vital para a melhoria das condições de vida de todos.


Gestão 2021-2023

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page